O que define um imóvel de alto padrão?

Publicado em 22/10/2021 por

A necessidade de moradia é uma das mais básicas do ser humano, mas está muito longe de ser uma das mais simples. Envolve equalizar a realidade de vida com suas ambições, somadas ainda com as pesquisas das opções disponíveis no mercado. Neste contexto, o auxílio de um profissional com uma assessoria especializada pode fazer a diferença entre realizar um sonho e apenas atender uma necessidade com aquela dúvida se poderia ter realizado um negócio melhor. Seja para investir ou para comprar o próprio imóvel, separamos alguns critérios que qualificam imóveis de alto padrão para auxiliar em suas avaliações.

Existe o imóvel perfeito para comprar ou investir?

Os critérios de avaliação de um imóvel de alto padrão podem mudar de acordo com os objetivos do comprador. Assim podemos dividir em dois tipos de análise: investimento ou moradia. É claro que muitas características irão se coincidir, mas essa divisão busca simplificar uma decisão que pode se tornar bastante complexa.

Como escolher meu imóvel de alto padrão?

Quando se trata de imóveis de luxo, a identificação e aspiração que o imóvel provoca no potencial comprador tem um peso fundamental. Imóveis de alto padrão são envolvidos por uma atmosfera de personalidade, exclusividade, bom gosto e requinte. Cada detalhe deve ser pensado, da escolha do material, até o profissionalismo da instalação das menores peças. Desta forma, além da avaliação óbvia da metragem, planta do imóvel e arquitetura, o acabamento se destaca.

A arte do acabamento no seu imóvel de luxo:

A qualidade e o estilo do acabamento ganham maior liberdade quando o imóvel será para aquisição própria. Pintura com cores personalizadas, revestimentos impecáveis além de pedras naturais, louças e metais e madeiras nobres dão o tom de uma verdadeira aquisição de luxo.

Cenário que não se repete para imóveis de investimento, no qual é preciso buscar um perfil mais comercial com materiais que atendam gostos mais amplos, aumentando a possibilidade de encontrar o comprador ideal, independentemente das tendências do momento.

Composição do imóvel com mais opções para sua qualidade de vida:

O preço de imóveis de luxo exige também um alto valor agregado com maiores possibilidades. Além do conforto para o dia a dia, espera-se diferenciais que vão desde uma piscina, espaço gourmet e fitness, salão de festas e até saúna. Necessidade que se destacou bastante com o cenário atual de recolhimento e que é uma das causas do aquecimento do mercado ano passado e neste ano.

Imóvel inteligente: inovação que veio para ficar.

Os diferenciais tecnológicos das casas deixaram de ser apenas sistema térmico e acústico ou bloqueios de raios UV nas janelas e passaram a ser inteligentes com sistemas de segurança online, lareiras com acendimento automático e controles por aplicativos integrando desde a iluminação até o ar-condicionado. Quanto mais conforto, melhor.

Imóvel de alto padrão: investimento sólido e lucrativo.

Se o objetivo é investimento, os imóveis de luxo são um grande negócio com valorização proporcional ao alto nível de exigência do mercado referente a ele, priorizando segurança e a localização.

Segurança e localização são fundamentais:

O seleto grupo de compradores desse tipo de imóvel procuram por opções com recursos de última linha para a segurança. A avaliação passa pela equipe que trabalha no local, os equipamentos com elevadores com senha, trancas magnéticas e monitoramento 24 horas. Cada fator ganha pontos importantes na seleção do comprador.

Já a localização vai muito além da vista do imóvel, proximidade de acesso às principais estruturas da região ou contato com a natureza. É importantíssimo avaliar o potencial de desenvolvimento do endereço investido. Quanto mais propenso a crescer, maior o potencial de aumentar o valor do imóvel e consequentemente seu retorno financeiro.

E agora, é hora de investir em imóveis de alto padrão?

O momento da economia é muito desafiador, mas ao contrário do que parece, essa instabilidade só comprova o bom potencial do mercado imobiliário. Inteligências do setor indicam aquecimento do mercado com a taxa de juros baixa e o aumento do crédito facilitado. Além disso, a incerteza na negociação do aluguel trouxe mais interessados na casa própria e a estatística indica que a cada 10 projetos negociados, 5 são definidos como de alto padrão.

Dessa forma, sim, o movimento do mercado está favorável e se você quer conhecer excelentes oportunidades de investimento em imóveis exclusivos em Blumenau, Itapema ou Balneário Camboriú, vamos conversar sem compromisso.